quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Visita à Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos

Imagem: Prefeitura de São José dos Campos - vista aérea do aterro
É administrado e operado pela URBAM e compreende um sistema para a deposição de resíduos sólidos, englobando, sempre que necessário, determinados componentes e práticas operacionais, tais como: divisão em células, compactação de resíduos, cobertura, sistema de impermeabilização, sistemas de drenagem e tratamento para líquidos e gases, monitoramento geotécnico e ambiental, entre outros.






Em São José dos Campos, o Aterro Sanitário recebe diariamente 670 toneladas de resíduos sólidos urbanos provenientes do(a):
  • Coleta comum ou regular de resíduos domiciliares, de estabelecimentos públicos e comerciais (dentro dos limites legais)
  • Coleta da SSM (resíduos sólidos da limpeza de bocas de lobo, valas, valetas, estradas vicinais, margens de córregos, rios, áreas públicas com deposições irregulares, etc)
  • Coleta da varrição
  • Coleta das feiras livres
  • Centro de Triagem da ETRS (resíduos inservíveis/rejeitos)


 A palestra do Professor Rubens (81) que trabalha na URBAM a mais de 30 anos conscientizando a população do descarte correto dos resíduos foi esclarecedora. Muito Obrigada Sr. Rubem, seu trabalho é inspirador!
Mais informações
URBAM

Lixo Tour

Localização: Estrada Municipal José Augusto Teixeira, nº 400 ,Jardim Torrão de Ouro 2
São José dos Campos - 
Telefone:(12) 3944-9434
Entrevista com o Sr. Rubens, realizado pela FUNDHAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário