terça-feira, 11 de novembro de 2014

Missão Possivel

Missão possível é um curso voltado para o publico infanto juvenil, visando o aproveitamento total dos alimentos. O curso, ensina verias receitas diversificadas, sendo, café da manhã, almoço e jantar. 
A experiência proporcionada pelo SESI, nesta terça feira, nos apresentou um esplendoroso conhecimento, numa área tão ampla como a culinária e a saúde.
 Além do aprendizado, o curso nos oferece a experiência de cozinhar junto a nutricionista Verônica, que lidera as dez horas de curso.
 Particularmente, as receitas elaboradas no curso, são extremamente saborosas, principalmente o Chocomonkey, uma receita de bolo de chocolate com banana. E acredite, usamos a banana inteira. Literalmente. Com a casca. E, bom. Ficou ÓTIMO. E um bolinho de carne com inhame, e salsa. Bom, provavelmente você nunca usou o talo da mesma. Pois é. A receita inovadora e saborosa, utiliza, e você pode substituir por talos de couve. Casca de maracujá. Ja imaginou usar em bolinho? E de carne? Claro que não. Mas a receita ainda leva isso. Após a casca estar cozida, ela se torna fibra pura, tomando uma consistência gelatinosa. 
 As receitas não acabam ai, o Mix natureza, a Piña Balada e Salpicão de Melão, também são receitas que pegam o mesmo rumo. 
O curso, em geral ensina, não apenas a se ter uma alimentação bem mais saudável, e alternativa. Ensina, principalmente a utilizar os alimentos por inteiro, e assim diminuindo o resíduos desperdiçados. .Como a casca de banana e maracujá, que deixam de virar lixo para ir parar na sua mesa. 
 O curso ainda deu uma brecha para iniciarmos outra ação. Uma ida a uma feira popular, para avaliarmos o desperdício ocasionado na mesma, e tentarmos conscientizar as pessoas, de que as frutas e legumes, podem ser utilizados por integralmente, se tornando refeições saborosas e inovadoras.  

                                                              XoXo Beatriz Souza, Bianca Moraes, Beatriz Gomes, Yasmin Faria, Victória Evelyn, Emily Alves




Nenhum comentário:

Postar um comentário