sexta-feira, 24 de março de 2017

Hora do planeta


Conforme orientação técnica da D.E. de São José dos Campos no dia 16 de Março, envolvemos os estudantes na Hora do Planeta.


As luzes foram apagadas durante 60 minutos e aproveitamos para conversar sobre as mudanças climáticas.
É preciso compreender a linha de tempo que começa no final do século 18 com a Revolução Industrial e sua expansão na segunda metade do século 20. Isso gerou um grande aumento de emissões de gases de efeito estufa na atmosfera.  O aumento da emissão de gases de efeito estufa por queima de combustíveis fósseis (dos automóveis, das indústrias, usinas termoelétricas), queimadas, desmatamento, decomposição de lixo tem consequências que são irreversíveis na natureza.  
Os desafios para alcançar a sustentabilidade do planeta nos apontam uma necessidade urgente de agir, e a nossa escola tem uma proposta pedagógica que fortalece  a participação dos estudantes em processos de transformação, uma vez que possibilita o protagonismo que vai intervir nas relações entre os estudantes e a coletividade e consequentemente em um espaço mais sustentável. Todas as ações ambientais da escola estão centralizadas na Agenda Ambiental Escolar. 
Referência : INPE - Mudanças Climáticas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário